Sabemos que a reforma da casa pode ser um momento de muita dor de cabeça e estresse. Poeiras para todos os lados, fornecedores que atrasam, materiais que faltam: esses são alguns dos problemas mais comuns.
Para isso, antes de iniciar o seu projeto de reforma de casa existem algumas informações que não podem passar batido. Pega o papel e começa a anotar:
Planejamento é a palavra-chave
Algumas pessoas quando reformam a casa, não planejam como querem que aquele ambiente fique. Isso é perigoso, porque pode gerar gastos extras e uma obra que nunca termina.
Anote nos mínimos detalhes tudo que você quer para o ambiente, desde os cômodos e divisórias, até a decoração. Tendo isso anotado, é o momento de passar para o próximo passo.
Contrate um arquiteto
O arquiteto é indispensável nesse processo de reforma. Esse profissional analisará o que você planejou para a sua casa e, em cima disso, enxergará o projeto de forma realista.
Com esse trabalho, será evitado erros de execução e falhas que podem render prejuízos extras. Portanto, tenha o arquiteto planejando o projeto junto com você para contar com soluções mais acessíveis e práticas.
Planeje seu orçamento
Quanto você tem disponível para gastar durante todo esse processo?
No caso de reformas por cômodos, o ideal é iniciar pelo mais barato, para que consiga juntar dinheiro para os próximos. Em relação a uma reforma geral, você deve planejar o orçamento mensal de acordo com o tempo que a obra levará para ser concluída. Uma dica: Você consegue essa informação com o arquiteto.
Você vai poder ficar em casa durante a reforma?
Essa pergunta é essencial e você deve ter esclarecida para não resultar em gastos de última hora.
Algumas reformas são realmente mais simples e permitem que você continue em casa com a família. Mas tenha em mente que enquanto está reformando, é impossível que o ambiente não fique bagunçado ou empoeirado.
Em casos de reformas que mexem na estrutura da casa, não há o que ser feito. O ideal é se organizar antecipadamente e procurar um local para passar esse período, como a casa de um amigo ou familiar.
Invista em mão de obra qualificada
A frase “o barato pode sair caro” nunca foi tão verdadeira. Tanto para a reforma de casa, quanto para a reforma de apartamento, evite economizar com uma mão de obra que não é especializada no assunto.
Em casos de mão de obra desqualificada, é muito comum que ocorram gastos extras e problemas no momento da obra.
Nossa dica é: Pense a longo prazo. Contrate uma empresa gerenciadora de projetos que conta com arquitetos, engenheiros e profissionais de obra em um só lugar para evitar dores de cabeça.
Gostou dessas dicas? Depois dessa temos certeza que você está quase pronto para iniciar o seu projeto da casa dos sonhos. Só falta uma coisa: A Construttoria.
Desde a planta do projeto até a obra e decoração: Nós estamos aqui para ser a solução da sua reforma.
Solicite agora o seu orçamento na melhor empresa de reformas de São Paulo!