Simulador de reformas de casa

Reformar uma casa costuma ser uma tarefa um tanto quanto complicada, não é mesmo? O que muita gente não sabe é que essas pequenas tarefas podem se tornar muito mais simples com a ajuda de alguns sites e aplicativos de reforma. E assim todo o trabalho da obra em si, contando com as inúmeras outras preocupações: como por exemplo dividir os cômodos, escolha das cores se tornarão mais simples e divertido.

Ficou interessado? Confira agora mesmo a lista que a Construttoria preparou com 9 apps que ajudarão nesse processo!

 


  1. GuiaBolso

Em primeiro lugar, o que deve ser levado em consideração bem antes da reforma, é o planejamento financeiro. Para essa etapa o GuiaBolso pode ser uma ótima opção,esse aplicativo puxa automaticamente os dados da sua conta bancária, registrando gastos com cartão de débito e crédito. Através dele, você consegue controlar as despesas de casa, incluindo todos os gastos como material e imprevistos. E vale ressaltar que você pode escolher entre opções de crédito, pois o GuiaBolso mostra os empréstimos disponíveis para seu perfil.

 


  1. We Heart It

Após todo o planejamento financeiro e plano de reforma, chegou a  hora de buscar inspirações.O We Heart It é um aplicativo popular que pode ser utilizado para guardar essas ideias. Como funciona? O app usa tags por meio das quais você pode encontrar as referências que deseja, de acordo com seu estilo. É um tipo de pinterest moderno e diversificado.

 


  1. Coral Visualizer

A escolha das cores de suas novas paredes é uma das etapas mais importantes quando se trata de reformas, pois tem que ser algo com o qual você se identifique já que aquela tonalidade vai ficar ali por um bom tempo. Caso seja uma pessoa indecisa ou tenha alguma dificuldade na escolha, pode apostar no Coral Visualizer. O app tem o objetivo de simular as cores diretamente nos ambientes, o que faz com que você possa ter uma visão melhor e ter certeza da sua escolha.

 

  1. Houzz Interior Design Ideas

No caso do aplicativo Coral Visualizer é uma simulação das cores, no caso do Houzz Interior Design Ideas é um simulador de produtos nos ambientes e obtenha a total certeza que ele fique tão lindo no ambiente quanto na vitrine.

 


  1. My Measures

Uma das questões que costuma causar muita dor de cabeça é a medida dos espaços.É uma etapa indispensável e necessária por motivos óbvios : saber quanto precisará comprar de revestimentos e tintas como para calcular o tamanho ideal de móveis. O My Measures é a solução! Com esse aplicativo é possível tirar uma foto e então tomar nota de ângulos, volumes e todas as medidas do espaço ou objeto, levando a informação para onde for.

 


  1. Climatempo

Um dos principais imprevistos que pode atrapalhar bastante em seu cronograma de obras é o clima.Imagine se uma chuva prolongada coloca em risco toda a programação da reforma, por exemplo. Para  que isso não aconteça, é necessário ficar de olho nas datas e não acabar sofrendo prejuízo, e consultar sempre a previsão do tempo para as datas agendadas! Em algumas cidades, esse app consegue mostrar a divisão da previsão até por bairros, criando uma base muito mais sólida ainda para você tomar decisões sobre a obra.

 

7.Mão na Roda

Esse aplicativo é ideal para aqueles que precisam de algumas mudanças no imóvel e opte por contratar um profissional. O aplicativo é basicamente uma plataforma que facilita o contato de pedreiros, eletricistas, encanadores e técnicos para a instalação de diversos equipamentos eletrônicos. O serviço é totalmente grátis e, depois da pesquisa, o cliente pode escolher entre cinco orçamentos oferecidos.

 

8.Guia da Casa

É um aplicativo extremamente interessante, basta fornecer sua localização e o aplicativo disponibilizará informações sobre lojas de acessórios e materiais de arquitetura mais próximos de você. O app também permite acessar o contato de fornecedores e enviar e-mails para contactá-los. 

 

9.iHandy Level

 Recomendado para as pessoas que querem se certificar de que tudo está em seu devido lugar, o Ihandy Level calcula a angulação do celular por meio da geolocalização. Assim, basta nivelar o aparelho a alguma superfície, zerar as configurações e checar se quadros, móveis e até pisos estão tortos.

 

Esses são apenas algumas soluções para todos os desafios de quem está querendo dar uma repaginada no visual do lar! 

Agora você tem em mãos uma lista com 9 aplicativos de reforma,  esperamos que esse artigo seja útil para você, e te ajude a  planejar as atividades e controlar suas finanças.

Você também pode gostar...

Conteúdos

Abrir WhatsApp
💬 Precisa de Ajuda?
Construttoria
Olá 👋
Podemos te Ajudar?