Porcelanato branco: como aplicar nos seus projetos

Você chega na sua casa após um longo dia de trabalho e tudo o que deseja é descansar. Abrindo a porta, se depara com um ambiente que transmite paz, serenidade e calma para esquecer todo o estresse. Parece incrível, não é mesmo?

O branco é uma das cores que promove essa sensação. É atemporal, garante luminosidade, amplia o ambiente e promove mais frescor. Quando utilizado no piso porcelanato, não tem erro!

Antes de conferir algumas dicas de como aplicar o porcelanato branco nos seus projetos, conheça as as vantagens desse material:

Vantagens do Porcelanato

  • O piso é mais resistente e tecnológico quando comparado ao convencional. 
  • Versatilidade e facilidade de combinação com outros tipos de materiais.
  • Facilidade de instalação e limpeza, garantindo mais agilidade à obra.

 

Aprenda como aplicar o Porcelanato Branco nos seus projetos

Porcelanato polido:

Sabe aquele aspecto liso e brilhante que deixa qualquer casa com um ar mais “clean”? O porcelanato branco polido é o responsável!

Deve ser usado em áreas secas, como quarto, sala e corredores. Nesses locais, esse tipo de piso ajuda a valorizar a iluminação, harmoniza com vários outros estilos e garante mais sofisticação.

Dicas: O porcelanato polido é mais escorregadio, portanto não use em áreas molhadas, como banheiro e cozinha. 

Por ser polido e apresentar micro poros em sua superfície, esse tipo de piso apresenta facilidade para manchar. Portanto, não é indicado em áreas que sofrem com sujeiras de óleo, tintas, detritos de animais, entre outros. 

 

Porcelanato acetinado:  

Também chamados de naturais, são feitos com uma massa única e não recebem esmaltação no final. Sendo assim, apresentam alta resistência a produtos químicos e desgaste causado pela umidade.

Dessa forma, é ideal para um estilo de ambiente mais despojado, informal ou industrial, por ser mais fosco e menos brilhante do que o polido.

Indicamos para áreas externas e molhadas, como varandas, banheiro e cozinha.

 

Porcelanato esmaltado:

É encontrado em três diferentes versões: esmaltado brilhante, esmaltado acetinado  (acabamento áspero) e esmaltado polido (acabamento liso). Essas diferentes versões do material acabam conferindo mais versatilidade e possibilidades de uso.

A grande vantagem do porcelanato esmaltado é a sua resistência à manchas, diferente do porcelanato polido

Agora que você entendeu como aplicar esse tipo de material nos seus projetos, confira algumas dicas para escolher o porcelanato branco ideal:

  • Entenda qual estilo da sua futura casa. Como destacamos anteriormente, para lugares mais elegantes e sofisticados, o porcelanato polido é excelente. Se o seu intuito for um espaço mais contemporâneo e despojado, você deve optar pelo acetinado.
  • O porcelanato branco combina com diferentes tipos de revestimentos. Por exemplo, bege e branco, ou cinza são junções clássicas e ótimas para serem usadas, dependendo do estilo de decoração que você deseja.
  • Quando utilizados em ambientes como sala e quarto, conferem uma decoração minimalista, além de oferecer mais amplitude e leveza. 

 

Gostaram dessas dicas? Compartilhe esse blog com um amigo que é apaixonado pelo porcelanato branco em projetos!

Não esqueça que a Construttoria está com você desde a planta até a decoração do seu cantinho dos sonhos.

Solicite agora o seu orçamento na melhor empresa de reformas de São Paulo!

Você também pode gostar...

Conteúdos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir WhatsApp
💬 Precisa de Ajuda?
Construttoria
Olá 👋
Podemos te Ajudar?