Para reformar seu escritório é bom que você esteja disposto a se programar e estudar o que deseja alcançar, afinal, para que seja possível chegar num bom resultado, a reforma deve ser pensada antes mesmo do seu início. Se você não tem ideia de onde começar, não se desespere, a Construttoria separou algumas dicas para te ajudar durante o processo da reforma. Confira alguns passos para começar:
Pesquisa
Pesquise o preço da mão de obra que será utilizada, faça diferentes orçamentos da marcenaria, visite lojas de construção buscando o melhor preço, compare os valores em sites de busca. A dica aqui é: não tenha medo de pesquisar. Para que a reforma do seu escritório saia da forma que você quer, não tenha medo de estudar os orçamentos, pois só dessa forma você irá descobrir se está tendo o melhor custo benefício. E além disso, é muito importante que você veja a sua reforma como um investimento, e não como um gasto.
Planejamento
Essa etapa é extremamente importante. Planeje bem o tempo estimado da reforma, o valor que você irá investir e se prepare para possíveis imprevistos, imprevistos não são bem vindos, mas podem acontecer, e é importante que você esteja preparado para se caso eles apareçam.
O visual do seu ambiente
Para que o escritório fique aconchegante e de acordo com as suas preferências, invista em um bom design! Busque referências em sites como Pinterest. Trabalhe bem com as cores, com a textura dos móveis, e até com os itens de decoração. Cores, móveis e a decoração devem conversar entre si. Um bom design resulta num ambiente harmônico.
Invista em móveis de boa qualidade
Para que a reforma do escritório valha a pena, e que você não precise ficar remendando ou consertando nada com o passar tempo, prefira móveis de boa qualidade. Pesquise entre lojas renomadas, e também busque indicações de amigos e familiares, sempre existe um bom marceneiro por aí, basta você procurar. Analise as cores, as texturas, e as opções de materiais em que tal mobiliário pode ser feito, dessa forma, você terá uma noção do que irá encontrar dos móveis que irão compor o seu espaço.
Procure bons profissionais para trabalharem na reforma do seu ambiente
De nada vale os mais bonitos móveis, os melhores materiais, se na hora da execução não tiver um bom profissional para colocar o projeto em ação! Por esse motivo, sempre busque profissionais que tenham um bom histórico de trabalho, vale a pena pedir indicação para amigos e familiares. A contratação de bons profissionais fará toda diferença na execução da sua reforma, não tenha dúvidas.
Se possível, contrate um arquiteto
Ninguém como um profissional da área para lhe dizer se você está indo por um bom caminho ou não. Busque um arquiteto que consiga lhe ouvir, e que seja transparente (tanto no sentido de investimentos a serem feitos, como no tempo em que a obra será entregue, e será o resultado final). Sendo assim, investir num bom arquiteto só fará você colher bons frutos em relação à obra.
Converse com os funcionários
Tenha uma boa comunicação com os funcionários que estão trabalhando na reforma do seu ambiente, pois eles, mais do que ninguém, sabem se as coisas estão caminhando para um bom lado ou não. Deixe que eles se sintam à vontade caso haja algum imprevisto em relação ao prazo de entrega, ou para pedir que você compre de última hora um determinado material para o andamento da obra. Além disso, não vai trazer mal algum ter um bom relacionamento com os colaboradores da sua reforma, muito pelo contrário.
Pintar ou comprar novas portas e janelas
Talvez não caiba no orçamento realizar uma troca das janelas e das portas do escritório, mas se houver essa possibilidade, não pense duas vezes na hora de realizar isso. Caso não haja essa possibilidade de troca, você pode pintar portas e janelas, somente com a pintura você já estará dando uma nova cara para o ambiente.
Decoração
Quando a reforma do escritório estiver quase pronta, comece a pensar nos itens decorativos. É interessante que eles tenham a ver com você, Não precisam ser os mais caros ou os mais extravagantes, mas é legal que eles conversem com o ambiente que foram inseridos.
Agora que você já tem uma ideia do que é necessário para alcançar êxito na reforma do seu escritório, desejamos que as nossas dicas possam te inspirar na hora de tirar sua ideia do papel, e botar a mão na massa (literalmente).