Dicas Incríveis Para Reformar o Hall de Entrada do Apartamento

O hall de entrada é um ambiente da casa que, geralmente, fica por último quando o assunto é reforma. É ele que será seu “cartão de visita” onde os convidados têm a primeira impressão da casa ou apartamento. Além disso, o espaço não só pode como deve ser funcional, e bonito é claro. Pensando nisso, selecionamos ideias de diferentes estilos para você transformar o seu hall em um espaço criativo e charmoso.

Aposte em Cores

Um bom jeito de dar um up no seu hall de entrada é escolher uma cor vibrante para as paredes. Se não quiser pintar tudo, pinte só meia parede. Aliás, essa técnica é uma tendência de decoração.

Molduras de metal

As molduras de metal pretas estão super em alta e dão um ar industrial. Na imagem, elas apoiam prateleiras de madeira. Com formatos variados as peças formam um delicado arranjo geométrico. O espaço foi aproveitado para apoiar livros, vasos e objetos queridos dos proprietários da casa.

Ganchos são bem vindos

Os ganchos de parede são uma boa alternativa para decorar o hall de entrada. Hoje em dia há nas lojas ganchos de diversos formatos e cores, o que possibilita criar um visual harmônico. Neste caso, eles foram instalados lado a lado e servem para apoiar casacos, sacolas e bolsas dos moradores e visitantes. Assim, o restante da casa fica mais organizado.

Móvel para os calçados

Há quem diga que a boa e velha sapateira se perdeu no tempo e servia somente para deixar os sapatos entulhados. Essa dica é para atender a quem  prefira tirar os sapatos antes de entrar em casa e também costuma pedir aos convidados que façam o mesmo. Para isso, é preciso ter um cantinho montado especialmente para isso logo no hall de entrada. Um móvel é capaz de deixar os sapatos bem organizados e não se esqueça de colocar um banquinho para que os convidados possam se apoiar na hora de calçar e descalçar.

Espelho redondo e Prateleira

Outro combo que costuma funcionar muito bem na decoração do hall de entrada é o espelho com a prateleira embaixo. Isso porque é sempre bom dar uma olhadinha no visual antes de ir para a rua. E a prateleira é o lugar ideal para você deixar as chaves e a carteira e não se esquecer delas na hora de sair de casa.

Coloque plantas

Aposte no visual urban jungle para dar novos ares ao seu hall de entrada. Plantas de diversos tamanhos trouxeram cor e deixam o clima mais aconchegante. O tapete e a cadeira colorida também contribuíram para isso. Repare na prateleira de calçados instalada diretamente na parede.

Neutro e chique

Os adeptos do básico, mas sem perder a classe, podem apostar em cores neutras, já que o estilo rende uma decoração chique para o seu hall de entrada, como neste da foto. Um cesto de tramas, banqueta de madeira natural, tapete de algodão, aparador, espelho redondo e cabideiro formam uma ambientação minimalista e elegante.

 

Conte com a Construttoria para suas reformas e principalmente para incluir o seu hall nelas.

Você também pode gostar...

Conteúdos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *