Dicas de iluminação para apartamentos pequenos!

Você sabia que a iluminação pode ser uma peça-chave quando o assunto é a decoração de apartamentos pequenos?

 

Pois é. Locais com o tipo de iluminação correta tendem a passar uma ideia de amplitude. O contrário também acontece, ou seja, lugares escuros ou com a iluminação incorreta pode dar a sensação de que o ambiente é menor do que de fato é. Além disso, outra vantagem de uma iluminação especial é a tendência a elevar o astral e potencializar a sensação de aconchego do lar, fazendo parte da decoração. Usar a criatividade é muito importante nesse sentido.

 

A iluminação do seu apartamento deve ser pensada também para garantir um baixo consumo energético, dentro, claro, da medida do possível. Nesse sentido, existem alguns elementos a serem evitados, como grandes lustres, luminárias e abajures, que podem atrapalhar a fluidez que um ambiente pequeno precisa ter.

 

Veja nossas dicas para deixar seu apartamento ainda mais bonito e confortável:

 

  • Sala de estar e cozinha

Em apartamentos pequenos, esses dois ambientes costumam ser conjugados. Por isso, invista na potência das lâmpadas. Na cozinha, sobre a mesa ou bancada, você pode utilizar um pendente, reforçando a iluminação local. Já na sala, fitas de LED no teto darão mais profundidade ao ambiente. Em ambos os locais, o uso de iluminação natural através do uso de janelas grandes certamente vai deixar sua casa mais alegre.

 

  • Banheiros

Os banheiros são espaços para realização da higiene, porém, na prática, sua função vai além. Muitas pessoas utilizam o banheiro como espaço de cuidado pessoal e relaxamento. Por isso, é indicado o uso de luzes amarelas. Caso seja necessário um reforço perto da pia, por exemplo, você pode usar LED no espelho ou arandelas perto da pia.

 

  • Quarto

Quartos de dormir pedem um conforto extra! Aqui, a iluminação amarelada é a ideal. Caso você não goste desse tipo de lâmpada, pode utilizar a luz branca no ponto central do quarto e a amarela nas bordas, sendo possível intercalar as duas. Direcione a luz para áreas de circulação e espaços de leitura, pois a iluminação indireta pode ajudar e muito na preparação para um sono de qualidade.

E você, já utilizou algumas dessas dicas em seu apartamento? Conta pra gente!

 

Com a Construttoria, cada cantinho do seu lar é pensado para atender às suas necessidades. Conte conosco para deixar tudo do jeito que você sempre quis, sem se preocupar com o estresse da obra.

Você também pode gostar...

Conteúdos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Abrir WhatsApp
💬 Precisa de Ajuda?
Construttoria
Olá 👋
Podemos te Ajudar?