Descubra Como Reformar O Seu Apartamento Pequeno!

Você finalmente realizou o sonho de comprar um apartamento novo, mas está com dúvidas de como dar início ao processo de reforma para aproveitar o espaço?

Obras em apartamentos pequenos demandam desafios específicos que normalmente outros imóveis não possuem, como a necessidade de uma visão estratégica para trabalhar o ambiente da melhor forma possível.

Para evitar dores de cabeças futuras com um espaço mal planejado, a Construttoria separou algumas dicas profissionais. Continue lendo e prepare as anotações:

Opte por móveis multifuncionais

Trata-se de móveis que apresentam mais de uma função para pequenos espaços, como mesas flexíveis, camas embutidas e bancadas extensíveis.

Por exemplo, uma grande opção para reforma de cozinha pequena de apartamento é optar por um armário com uma mesa de jantar embutida. Outra opção incrível é apostar em cadeiras dobráveis, que após o uso podem ser penduradas na parede.

Sem dúvidas, móveis multifuncionais são uma das escolhas mais criativas para optar no decorrer da reforma do apartamento.

Estilo Escandinavo

O estilo Escandinavo é uma excelente pedida para quem busca simplicidade, conforto e funcionalidade no ambiente. Dessa forma, para que o seu espaço se adeque ao Escandinavo, separamos 3 dicas:

  • Priorize a funcionalidade e simplicidade: evite muitos objetos e móveis dentro do ambiente.
  • Priorize tons mais claros: a ideia é deixar o ambiente neutro, ou seja, a parede deve ser branca ou um cinza bem clarinho, por exemplo. O piso de madeira clara também é bastante utilizado para trazer aconchego.
  • Não dispense o uso de almofadas, mantas e tapetes: para se adequar ao estilo e obter o máximo de conforto, o uso de materiais como lã, algodão e linho são indicados. Em relação às cores, as mais comuns para uso são marrom, preto, bege e cinza.

Ambiente integrado

Esqueça a ideia de paredes e divisórias entre os cômodos!

Nesse tipo de espaço, tudo é pensado de forma integrada e com o intuito de trazer mais amplitude e maior área para tráfego.

Algumas dicas exclusivas da Construttoria para essas área são:

  • Delimite os espaços através dos móveis.
  • Utilize o mesmo piso nos ambientes para a sensação de um espaço único.
  • Busque alguma ligação entre as cores: Para reforma de apartamento pequeno, opte por cores monocromáticas para ampliar o espaço.
  • O uso de móveis planejados ajuda a integrar os cômodos

Atenção à escolha dos revestimentos!

O revestimento é um dos itens que mais devem ser escolhidos com cuidado, principalmente em espaços pequenos, pois são responsáveis também por proporcionar amplitude e conforto ao ambiente.

Anote algumas dicas:

  • Falamos anteriormente que a iluminação clara é boa para apartamentos pequenos, e isso se aplica também a revestimentos. O ideal é apostar em tons claros nas paredes, teto e piso para essa sensação de expansão.
  • Sentido de aplicação: opte por aplicar os revestimentos no sentido vertical para a mesma sensação de amplitude. Nos pisos, aposte em aplicações que criam linhas na diagonal ou horizontal para o mesmo truque.

 

Gostou dessas dicas? Esperamos que elas tenham sido um bom pontapé para a reforma do seu apartamento novo.

Não se esqueça que para que tudo saia dentro do esperado, é essencial contar com ajuda profissional nesse momento.

A Construttoria está com você desde a planta até a decoração do seu projeto para tornar esse processo mais fácil e rápido!

Solicite agora o seu orçamento na melhor empresa de reformas de São Paulo!

Você também pode gostar...

Conteúdos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir WhatsApp
💬 Precisa de Ajuda?
Construttoria
Olá 👋
Podemos te Ajudar?