Dicas para decoração de corredor de apartamento

O corredor geralmente é reconhecido como a parte facilmente mais esquecida na hora da decoração. Porém é um local de muita possibilidade de se decorar e dar brilho a sua casa. Essa área é o local de passagem entre os cômodos da casa, e por mais que não aparente, é um dos lugares mais visados e utilizados inúmeras vezes durante o dia, no trânsito de pessoas pelo local.

Em uma residência, o corredor antecipa a chegada de um ambiente ainda mais importante dentro do ambiente. Por esse motivo, a sua função é servir de apoio e transição aos demais espaços. Sendo assim, a Construttoria preparou esse artigo para aflorar sua criatividade e te ajudar na hora de decorar o corredor da sua casa/apartamento. Acompanhe algumas dicas valiosas a seguir:

Fotografias de lembranças

Um móvel de apoio com fotografias de amigos e familiares torna o ambiente de transição bem mais acolhedor e aconchegante. A variação de tamanho e formato dos porta-retratos, deixará o local ainda mais moderno e embelezado.
Fora que não podemos descartar que as fotografias deixam o ambiente ainda mais prazeroso de se frequentar e visualizar, e com uma beleza contínua.

Quadros

Explicado e interrogado por profissionais, montar uma composição de quadros torna qualquer ambiente descolado e diferenciado. Tamanhos menores dos quadros, são bem mais optados e recomendados pelos profissionais, por ser um local pequeno, e obter a necessidade dos itens, pinturas, imagens, serem visualizadas de perto.

Tapetes

Por também se tratar de ambientes de passagens, ou seja, transições, é importante compreender que não é recomendado cortinas e tapetes volumosos. Isso tem a possibilidade de atrapalhar a circulação das pessoas.
Aposte em propostas de modelos mais leves, simples, porém personalizados para caracterizarem o ambiente. Mas esteja ciente de que a utilização dos tapetes em locais próximos a escadas não é recomendado por facilidade da causa de acidentes.

Espelhos

É esclarecido por profissionais que os espelhos são uma ótima opção para corredores e halls. Utilizar esse modelo de material, proporciona amplitude ao espaço que arquitetonicamente é mais estreito. Além do mais, embeleza o local de uma forma muito moderna e diferenciada.

Paredes personalizadas

Pinturas diferenciadas, papéis de parede, painel de gesso e revestimentos são ótimos para a demarcação da área do corredor, entrando em criação a identidade visual do local.
Escolha algo que se alinhe com o restante das decorações da residência, e não tenha medo em optar por estampas ousadas.
Escolha sempre cores claras, compreendendo que o ambiente é estreito.

Aparador

“Aparadores dão um toque incrível ao corredor” citado por arquitetos e designers. A combinação com um aparador ou uma mesa, que te auxilie em seu dia a dia é uma escolha extremamente certeira.

Estante e armários

Uma recomendação muito aconselhável aos corredores largos. Se o seu corredor possui medidas maiores que 80 centímetros, torna- se então uma ótima escolha. É importante se destacar de que você não pode perder a atenção às medidas para adequar uma estante ou armário no local. Um móvel exatamente de medida igualada ao corredor, o tornará descolado, diferenciado e aconchegante, removendo a sensação de passagem rápida.

Plantas

A decoração verde está cada vez mais em alta. Apostar em plantas nos corredores é uma boa maneira de incluir vegetação no interior da residência.
Esteja atento apenas para que ali seja um bom ambiente de iluminação natural para que as plantas se adaptem ao local. Ou obtenha a sua escolha para as artificiais.

Prateleiras

Uma ótima maneira para decorar os corredores estreitos, é adicionando prateleiras acima dos 2,10 m ou utilizando modelos mais estreitos. Objetos pequenos de decoração também podem ser adicionados nos espaços.

Iluminação

Utilizar luzes no corredor é uma boa estratégia para modificar o visual. Seja no teto, nas paredes, ou até mesmo no chão, a iluminação faz toda a diferença. E para iluminação temos os leds brancos e coloridos, lustres, ou até mesmo lâmpadas e jogos de luzes para se utilizar.

 

Dicas finais

É extremamente importante ter cuidado com a sobrecarga do ambiente. Peças muito grandes, podem acabar atrapalhando a circulação e passagem dos corredores. Fique atento para não sobrecarregá-los com itens de decoração que podem ser danificados pela passagem, e tornar a passagem mais estreita.

E assim se atente também aos móveis grandes, pois eles podem obstruir a passagem e circulação de seu corredor. Sempre se encarregue de verificar a largura entre as paredes e adquira um móvel que caiba perfeitamente ao espaço.

 

Agora que você já sabe a importância e tem diversas possibilidades de decoração, você está pronto para arrasar na decoração do seu corredor. Se você tem mais alguma dica de decoração para corredor, compartilhe conosco nos comentários!

Você também pode gostar...

Conteúdos

Abrir WhatsApp
💬 Precisa de Ajuda?
Construttoria
Olá 👋
Podemos te Ajudar?