Conheça Os Tipos de Pisos Ideais Para Apartamento Pequeno

Escolher o piso ideal para sua casa pode ser bem desafiador, sobretudo se for um apartamento pequeno. Seja um imóvel novo ou uma reforma, é preciso pensar no conforto, beleza, durabilidade, isolamento térmico e acústico, facilidade para a limpeza, dentre outros fatores. Assim, vamos te auxiliar hoje na escolha do piso perfeito para cada ambiente do seu lar.

Quais fatores devem pesar na minha escolha?

A resistência deve ser o principal item a ser levado em consideração quando o assunto é a troca de pisos. Por exemplo, pisos vinílicos não podem, na maior parte das vezes, ser aplicados em áreas externas, pois não são à prova de água e sol. Além disso, pensar em como será o dia a dia daquele ambiente também é essencial para uma escolha acertada, tendo em vista a dificuldade em trocar o material caso haja algum equívoco.

Vamos entender, então, quais tipos de piso são mais comuns em obras residenciais e também a melhor aplicação deles de acordo com o cômodo.

Porcelanato

Queridinho da atualidade, o porcelanato é charmoso, conferindo elegância a qualquer ambiente, como salas e quartos. Esse tipo de piso é durável e resistente à água (menor porosidade), podendo ser usado também em cozinhas ou banheiros. Ou seja: o porcelanato é super versátil! Além disso, ele está disponível em diversos padrões e formatos, o que pode deixar seu apartamento pequeno ainda mais alegre.

Piso vinílico

Pisos vinílicos são feitos de PVC, e também podem imitar madeira. Para a instalação, é necessário um ambiente nivelado. Ele é antialérgico e promove conforto térmico e auditivo, sendo perfeito para ambientes internos, como salas, quartos e corredores.

Piso laminado

Esse tipo de piso geralmente tem textura e cores que imitam a madeira, além de ser mais em conta que a madeira natural. A instalação do piso laminado é prática e sem sujeira, pois pode ser colocado por cima de outros pisos. Além disso, é possível também retirá-lo com bastante facilidade. Seu acabamento combina com salas, quartos e demais áreas internas, não sendo recomendado para áreas externas.

Cerâmica

A cerâmica é muito versátil e, assim como o porcelanato, é super resistente, com uma duração média de 20 anos. Esse tipo de piso também pode ser utilizado em todos os ambientes do apartamento, incluindo a área externa, cozinha e banheiros. É necessário, porém, se atentar ao seu grau de resistência, pois difere de piso para piso.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre as opções de piso para seu apartamento, visite nosso site e veja como podemos te ajudar com toda a obra, desde o planejamento à execução

Você também pode gostar...

Conteúdos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *