Conheça os erros de decoração mais comuns que você deve evitar!

Quando se pensa em reformar a casa, uma das primeiras preocupações que podem surgir é a decoração. Qual cor vai usar nos cômodos, se vai comprar móveis novos ou aproveitar os que já tem, se a iluminação vai seguir como está,  essas e muitas outras questões vão surgindo durante o processo. Mas fique tranquilo, nós sabemos os desafios e por isso trouxemos alguns erros comuns que você precisa evitar na hora de decorar sua casa.

 

Não fazer um Projeto

Apesar de decorar parecer uma tarefa fácil, ela começa a complicar quando se trata de espaços, conforto, harmonia e de algo que transmita sua identidade.

São diversos detalhes que sem um projeto pode passar despercebido e ao final te causar aquela sensação de que sempre falta algo. Por essa razão, indicamos sempre o auxílio de um profissional de design de interiores ou mesmo um arquiteto para te ajudar nesse momento tão importante. 

O auxílio profissional facilitará muito a sua vida na hora de tomar as decisões sobre cada cômodo e também na hora de contratar profissionais para execução do serviço, além da compra de novos móveis.

 

Não medir tudo

Nós falamos do projeto acima, certo? Mas não tem como falar dele, sem falar de metro quadrado, centímetro, altura, largura. Pode parecer loucura, esse é um ponto extremamente importante, pois 1 centímetro errado seu sofá pode não passar pela porta. 

Então, para evitar qualquer transtorno não só com o espaçamento para móveis, mas também para outros adereços de decoração, MEÇA TUDO! Nesse caso pode pecar pelo excesso que está liberado!

 

Cor da parede

Outra questão super decisiva e que muitos acabam errando são as cores da parede. Não é que existe uma paleta de cores certa para cada ambiente, mas existem cores que combinam mais e ornam com a decoração do ambiente. 

Por exemplo,  para quarto e sala de estar, as cores branca, verde e azul são ideais, pois provocam a sensação de descanso e relaxamento.

Você pode ver mais sobre como escolher as cores em nosso artigo Aprenda como escolher as cores certas para decorar sua casa .

 

Iluminação

A iluminação é um ponto também super importante para se pensar na hora de decorar sua casa. Se vai ter pontos de luz, se vai ser iluminação branca ou amarela, se vai usar spots, tudo isso também são detalhes que vão precisar da sua atenção.

O ideal é sempre fazer um projeto de iluminação, porque dessa forma você conseguirá visualizar antes mesmo de fazer a instalação. 

Bom, essas foram algumas dicas para não errar na hora de decorar sua casa ou apartamento. Além disso, a Construttoria conta com projetos de reformas e com a consultoria de arquitetos e design de interiores para te ajudar e orientar na hora de decorar sua casa. Fale com nossa equipe agora mesmo!

Você também pode gostar...

Conteúdos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *