Conheça os diferentes estilos para decorar a sua casa

O momento de realizar sua tão sonhada reforma chegou! Você já contratou os profissionais e está super animado, mas se deparou com a dúvida na hora de escolher o estilo que sua nova casa terá. E agora?

Com tantas opções de paleta de cores, pisos, revestimentos e acessórios para a casa, essa escolha pode ser mesmo um pouco confusa. Porém, para começar, é necessário que você tenha em mente o estilo de decoração que deseja, pois é a partir disso que todo o resto será definido e você poderá desfrutar de uma identidade visual consolidada.

É ideal que o estilo de decoração reflita sua personalidade ou a personalidade da sua família. Todo o mundo tem um estilo, não é mesmo? Seja em relação às roupas, tipo de música, comidas, cores que mais gosta… e tudo isso deve ser levado em consideração quando se escolhe a decoração de uma casa.

Vamos conhecer os principais tipos.

 

1- Minimalista

Fonte: Casa Abril

O estilo minimalista tem como principal premissa a famosa frase: “menos é mais”. Nas cores, vemos muitos tons claros e branco. Quanto aos móveis, são utilizados apenas os necessários. Nesse estilo, os móveis planejados para otimizar cada cantinho dos espaços são muito utilizados. Em relação aos objetos de decoração, os mais utilizados são marcantes, porém clean e que transmitem certa leveza.

2- Rústico

Fonte: Tua Casa

Optar pelo estilo rústico é trazer um pouco do ar do campo para dentro da sua própria casa. Aqui, os ambientes são super aconchegantes! Os materiais mais usados são: madeira, vime, palha e couro. Tons terrosos são os protagonistas, assim como o uso de objetos desgastados, painéis de madeira e tijolos aparentes. Plantas completam o frescor e dão mais vida aos ambientes.

3- Moderno

Linhas retas e mobílias baixas são o grande destaque do estilo Moderno. Preto, branco e aço inoxidável têm destaque, fazendo parte de boa parte da decoração. Além de ser versátil, o estilo Moderno tem sua funcionalidade refletida no design dos móveis.

4- Contemporâneo

O estilo contemporâneo pode se confundir um pouco com o Moderno, mas não é a mesma coisa, apesar de ambos valorizarem as linhas retas. As cores neutras são a base desse estilo, associadas também a alguns elementos rústicos, como a madeira, mas em uma nova roupagem. Esse estilo permite também o uso de alguns pontos com cores mais fortes, bem como estampas sutis.

5- Retrô

O estilo retrô, como o próprio nome diz,  é inspirado em decorações antigas. Aqui, é a vez das cores vibrantes brilharem em móveis, paredes e até mesmo em eletrodomésticos, como é o caso da famosa geladeira azul. As estampas utilizadas são grandes e chamativas, além de contar com bordas arredondadas. Além da geladeira, outro marco desse estilo são os sofás com pés palito. As peças podem ser antigas, mas também inspiradas no design retrô.

E você, qual estilo mais gosta? Com a Construttoria, sua casa ou apartamento pode ter o estilo que quiser! Conheça mais sobre nosso trabalho nas redes sociais. 

Você também pode gostar...

Conteúdos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *