Saiba os erros comuns em obras que você não deve cometer.

Reformar sua casa ou apartamento é uma tarefa que exige bastante atenção em todos os processos. Dessa forma você evitará atrasos, riscos e também o gasto excessivo do orçamento.

 

É importante ter muita atenção no andamento do projeto. Qualquer deslize ou esquecimento de um detalhe pode dificultar a evolução do projeto, além de gerar prejuízos financeiros e risco a obra e funcionários.

 

Antes de iniciar uma reforma, você precisa estar atento a alguns erros que são super comuns na hora de executar a reforma do seu apartamento. Confira:

 

Ausência de um profissional

Sob nenhuma hipótese pode faltar um profissional como engenheiro e arquiteto para a sua obra. Ambos os profissionais são responsáveis por um planejamento conciso que fará com que você gaste menos do que deveria. Conte sempre com essas pessoas para uma melhor instrução!

 

Materiais de Má qualidade

Outro ponto de atenção super importante é a qualidade dos materiais que serão usados.

Cimentos e tijolos são alguns exemplos básicos de atenção quando se fala de estrutura. Já no acabamento, tintas, pisos, argamassa, pedras, vidros, gessos, além dos detalhes menores. 

Esteja atento ao fabricante e aos fornecedores dos materiais para se certificar de que esteja investindo em produtos de qualidade.

 

Mão de obra qualificada

A mão de obra qualificada é outro ponto super importante. Não adianta ter um bom projeto e bons materiais se a equipe de execução não for qualificada e não possuir habilidades técnicas para executar a obra.

Antes de contratar sua equipe dos sonhos, entenda quais são as principais necessidades de cada fase de seu projeto e quem seriam os profissionais adequados e fundamentais para erguê-lo.

Ignorar as Normas

A obra por si passa por diversas fases e com elas temos um conjunto de regras estabelecidas que visam manter a segurança de todos os trabalhadores ativos dentro do canteiro.

As NRs (Normas Regulamentadoras) são obrigatórias por lei e seu não-cumprimento acarreta em multas altas e suspensão das atividades da construtora.

 

Falta de Comunicação 

Um ponto também importante é a comunicação. Manter o relacionamento com os funcionários contratados, a comunicação entre o arquiteto, engenheiro, as atualizações dos projetos, tudo isso é fundamental para que a obra siga com fluidez e sem atrasos.

Todos os erros acima citados podem acontecer em projetos grandes e pequenos.

Apesar do escopo exigir muita atenção aos detalhes da obra, a Construttoria está aqui para acompanhar da demolição até a entrega do projeto decorado. Nós gerenciamos tudo e mantemos a comunicação do andamento com você. Fale agora com nossa equipe para saber mais!

Você também pode gostar...

Conteúdos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *